Compartilhando leituras...

By 15:18 ,

Olá, tudo bem com vocês? Então hoje eu vou falar um pouco sobre meu vicio. Livros. Eu adoro ler nas horas vagas, adoro ação, aventura, romance ou qualquer gênero literário. Acho que um dos meus lugares preferido é biblioteca, pois quando eu entro em uma me traz de certa forma uma paz, uma calma. Bom chega de falar sobre mim não é mesmo? Separei três dicas de leitura. Vamos lá.

O amor é uma tolice. Ele nos torna fracos, vulneráveis. O amor é uma ilusão passageira, fadada a terminar um dia. Só os imbecis se rendem a tais sentimentos. Amor por si é o único amor verdadeiro, porque no fundo todos nós, homens, anjos ou demônios, somos egoístas ao extremo. Quando amamos alguém, é porque assim nos sentimos felizes, e não ao contrário.

A Batalha do Apocalipse - Eduardo Spohr 

Para começar a batalha do apocalipse de Eduardo Spohr. É um dos livros que eu lembro sempre quando a palavra apocalipse é mencionada, não somente por que o titulo lembra, mas sim pela historia em si. Achei um pequeno texto que expõe os aspectos do livro: "Há muitos e muitos anos, há tantos anos quanto o número de estrelas no céu, o Paraíso Celeste foi palco de um terrível levante. Um grupo de anjos guerreiros, amantes da justiça e da liberdade, desafiou a tirania dos poderosos arcanjos, levantando armas contra seus opressores. Expulsos, os renegados foram forçados ao exílio, e condenados a vagar pelo mundo dos homens até o dia do Juízo Final. Mas eis que chega o momento do Apocalipse, o tempo do ajuste de contas, o dia do despertar do Altíssimo. Único sobrevivente do expurgo, o líder dos renegados é convidado por Lúcifer, o Arcanjo Negro, a se juntar às suas legiões na batalha do Armagedon, o embate final entre o Céu e o Inferno, a guerra que decidirá não só o destino do mundo, mas o futuro do universo. A Batalha do Apocalipse não é apenas uma viagem pela história humana, mas é também uma jornada de conhecimento, um épico empolgante, cheio de lutas heroicas, magia, romance e suspense."

"Todos carregamos cicatrizes, Dorian. As minhas são apenas mais visíveis que as da maioria.” 

- Trono de vidro.

Trono de Vidro da autora Sarah J. Maas, é um dos meus preferidos pelo fato da protagonista não ser a mocinha indefesa que estamos acostumados. Celaena, uma garota que apesar de ter somente 18 anos é uma hábil assassina. Presta serviço em uma mina de sal, onde sofreu por um ano. Até que Dorian faz à ela um proposta: Participar de uma competição juntamente com 23 outros competidores, caso vencesse, trabalharia para o rei, assassinando, e em troca receberia sua liberdade em 4 anos. Bom, eu não vou dar mais detalhes, dizer que eu não tiver oportunidade de ler o segundo que é ''trono de Vidro: Coroa da Meia-Noite'' mas vou dizer que estou completamente doida pra ler.

"Ela era tão jovem, tão solitária e ingênua, que se imaginava uma espécie de recipiente a ser enchido de amor. Mas não era nada disso. O amor estivera dentro dela o tempo todo e só se renovava ao ser doado."

- O guardião de memórias.

O guardião de memórias é outro livro que sem duvida eu adorei, ele é emocionante e quando eu tentava culpar alguém neste livro eu simplesmente não, pois todos parecem ser vitimas das circunstâncias. Um pouco da historia: Era Março de 1964, uma grande nevasca cai e Norah entra em trabalho de parto. Acontece um imprevisto e David como era formado em medicina e já exercia a função acaba decidindo fazer o parto de seu filho, chamando assim sua enfermeira para ajuda-lo Caroline Gill. O parto transcorre bem, seu filho Paul nasce forte e em perfeitas condições. Porem ele acaba por perceber que sua mulher na realidade esperava gêmeos, ele retirou o segundo bebe, uma menina a qual ele percebeu que portava síndrome de Down. Atordoado David não queria ver a mulher sofrer, pois já havia vivenciado a irmã morrer por conta da mesma síndrome, mandou Caroline levar a criança a uma instituição, mas ao chegar, ela resolve criar a menina como sua filha, enquanto Norah pensa que ela esta morta.


Amores, espero que tenham gostado, se vocês já leram, ou se vocês tem dicas de livros interessantes, não deixe de compartilhar conosco nos comentários. Beijos.

You Might Also Like

4 comentários

  1. também gosto muito de ler. beijos, pedrita

    ResponderExcluir
  2. Assim como vc eu tbm amo ler, o livro O guardiao de memorias já havia lido uam resenha, e deu vontade de ler, e os outros dois não conhecia, mas gostei muito, mais livros para minha lista de leitura !!!

    Beijoo Rii Mendes
    www.mendesrosa.com

    ResponderExcluir
  3. Preciso ler O guardião de memórias, acho que o final do livro deve ser incrível e o desenrolar da história também deve ser ótimas, fiquei super curiosa agora para ler!

    Beijos
    umdiarioqualquer.com

    ResponderExcluir
  4. Adorei o blog, poderia dar uma olhada no meu?
    Seguindo :)
    muitaaudacia.blogspot.com

    ResponderExcluir